top of page

          O V Encontro de Literaturas e Culturas possui o intuito de divulgar e reconhecer a produção literária e cultural, produzida e/ou apreciada pelos discentes do IFPB - CG, bem como proporcionar o intercâmbio de saberes, a troca de conhecimento,o compartilhamento de emoções entre discentes e servidores do Campus.

          O campus Campina Grande consolida-se a cada ano como um importante espaço de discussões de temáticas de nosso tempo, sempre pensando em, através da linguagem,tornar nossas salas de aulas sensíveis e abertas aos valores que se colocam no nosso hoje de cada dia!
          Seguindo estes mesmos trilhamentos, porém na rota artístico-cultural, o ENLIC, em sua quinta edição, contemplará a perspectiva multifacetária do texto em ambientes diversos.Neste certame, cuja abrangência de público limita-se à comunidade interna do campus, a ideia é congregar/festejar produções artístico-culturais gestadas nos espaços de sala de aula, de extensão e de pesquisa, desenvolvidas pelos discentes do Instituto Federal campinense, sob orientação de seus Professores. Assim, ao promover, o diálogo com as artes visuais e audiovisuais, a música e o teatro, a literatura afirma-se como manifestação universal de todos os homens em todos os tempos, capaz de construir e reconstruir, descobrir e redescobrir, inventar e reinventar a realidade através do lúdico e da fantasia. Entendendo a capacidade de fantasiar como fator indispensável do processo de humanização, confere-se às manifestações artísticas o poder de nos fazer sempre prosseguir e compreender melhor a vida e a nós mesmos.
         Sintam-se todos convidados a participarem desta partilha de saberes e de vivências!

 

 

II SEMANA DE ESTUDOS

LINGUÍSTICOS E LITERÁRIOS

SELLIF

V ENCONTRO DE

LITERATURAS E CULTURAS

ENLIC

Múltiplas faces do texto em ambientes diversos

29 de maio de 2019

31 de maio de 2019

Prorrogado o prazo para Envio dos Trabalhos

bottom of page